Papa recebe Salvatore Martinez, da Renovação Carismática italiana

Foco do encontro foi a avaliação das atividades realizadas pelo movimento

Da Redação, com site da Renovação Carismática italiana

O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira, 9 , em audiência privada no Vaticano, o presidente nacional da Renovação Carismática Católica na Itália, Salvatore Martinez. Durante a audiência, o Papa recordou o primeiro encontro que teve com o presidente na Festa de Pentecostes no Vaticano, em maio deste ano. Francisco agradeceu os votos recebidos do Movimento,  pelo bom êxito de sua  viagem ao Brasil em ocasião da Jornada Mundial da Juventude.

Ao centro do encontro esteve uma avaliação das atividades realizadas pelo Movimento. Foi abordado o auxílio dado aos imigrantes de Lampedusa, aos encarcerados de Fondo Sturzo, e às crianças e famílias do Centro Internacional Família de Nazaré. Conversaram também sobre as atividades espirituais, formativas e de evangelização do Movimento, já conhecidas pelo Papa.

No decorrer da audiência, foi abordada a descristianização da Europa e a necessidade de uma nova evangelização na Itália, direcionada principalmente aos jovens e famílias. Salvatore falou sobre o projeto “Dez praças, para os dez mandamentos”, evento que acontecerá no dia 21 de setembro em Palermo. A iniciativa contará com a participação do Papa através de uma videomensagem transmitida em várias cidades.

Martinez entregou ao pontífice presentes enviados por jovens detentos que participam das atividades do Centro “Mario e Luigi Sturzo” e imigrantes de Lampedusa, na Sicília. Ao final do encontro, o Santo Padre pediu orações e assegurou sua proximidade espiritual ao Movimento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo