Audiência no Vaticano

Papa recebe ministro das Relações Exteriores do Iraque, Fuad Hussein

Trinta minutos de conversa em memória da visita de 5 a 7 de março passado

Da redação, com Vatican News

Foto: Vatican Media

O Papa Francisco recebeu em audiência, no Vaticano, na manhã desta segunda-feira, 3, o ministro das Relações Exteriores do Iraque, Fuad Mohammed Hussein.

A visita durou meia hora e a maior parte foi passada recordando a visita histórica do Pontífice ao Iraque, de 5 a 7 de março, e o acolhimento recebido pelo povo iraquiano.

Acesse
.: Todas as notícias sobre a viagem do Papa ao Iraque

Gratidão

Segundo comunicado do diretor da Sala Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, “o Santo Padre teve a oportunidade de recordar com gratidão a acolhida que recebeu durante sua recente viagem”.

A visita ao país foi definida pelo Pontífice como um “sinal de esperança após anos de guerra e terrorismo durante uma dura pandemia” (Audiência Geral, 10 de março de 2021).

Papa Francisco acena para os fiéis iraquianos em Erbil, no Iraque/ Foto: REUTERS/Yara Nardi

Saudação ao Iraque

Através do ministro, o Papa Francisco “dirigiu uma saudação afetuosa ao Iraque”. Ela foi direcionada a todos os seus componentes.

O Santo Padre renovou o desejo de que cada um possa crescer na solidariedade e na capacidade de reconhecer-se responsável pela fragilidade do outro.

Fuad Hussein

Hussein, de origem curda, um muçulmano xiita, é ministro das Relações Exteriores do Iraque desde 6 de junho de 2020.

Nestes dias em Roma, além da visita ao Pontífice, realizará alguns encontros e diálogos importantes com membros do Governo italiano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo