No Vaticano

Papa recebe em audiência o presidente da Letônia

Audiência no Vaticano recordou o centenário das relações diplomáticas entre Santa Sé e Letônia

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta segunda-feira, 10, o presidente da Letônia, Egils Levits. O encontro recordou o centenário das relações diplomáticas entre a Santa Sé e a Letônia, com satisfação pelas boas relações bilaterais.

Na reunião também foi enfatizada a contribuição fundamental da fé cristã e da Igreja católica na promoção de um humanismo autêntico, aberto à dimensão espiritual, à proteção da dignidade do ser humano e da família.

O Papa e o presidente também abordaram questões de interesse comum, tanto no âmbito internacional quanto regional. Reafirmou-se o desejo de colaborar na busca do bem comum e na promoção de uma cultura que favoreça a paz e a fraternidade entre os povos.

Após o encontro com Francisco, Levits reuniu-se com o secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e com o secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

Papa Francisco esteve na Letônia em setembro de 2018, em uma viagem apostólica aos países bálticos, incluindo Lituânia e Estônia. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo