Twitter

Papa: que as famílias sintam a presença viva da Sagrada Família

Papa marca a abertura do Ano Familia Amoris Laetitia com uma mensagem no Twitter rezando à Sagrada Família e a São José

Da Redação

sagrada família de nazaré

Sagrada Família de Nazaré / Foto: Paula Dizaró – Canção Nova

Abre-se oficialmente, nesta sexta-feira, 19, o Ano Família Amoris Laetitia. Trata-se de uma iniciativa do Papa Francisco para celebrar os cinco anos da exortação Amoris Laetitia.

Pelo Twitter, Francisco deixou, hoje, uma mensagem com orações pelas famílias, frisando o exemplo da Sagrada Família de Nazaré.

“Rezo para que cada família possa sentir na própria casa a presença viva da Sagrada Família de Nazaré, que encha as nossas pequenas comunidades domésticas de amor sincero e generoso, fonte de alegria mesmo nas provações e dificuldades. #AmorisLaetitia”.

Ainda na postagem, uma breve oração a São José, santo do dia. É simbólico, inclusive, que o dia do pai adotivo de Jesus tenha sido escolhido para a abertura do Ano Familia Amoris Laetitia. A oração do Papa é a mesma com a qual o Santo Padre conclui a carta apostólica Patris Corde:

“Salve, guardião do Redentor e esposo da Virgem Maria! A vós, Deus confiou o seu Filho; em vós, Maria depositou a sua confiança; convosco, Cristo tornou-Se homem. Ó Bem-aventurado José, mostrai-vos pai também para nós
e guiai-nos no caminho da vida. Alcançai-nos graça, misericórdia e coragem, e defendei-nos de todo o mal. Amém”.

Já desde o dia 8 de dezembro passado a Igreja vive o Ano de São José por ocasião dos 150 anos de sua declaração como Padroeiro da Igreja. O Ano foi aberto com a publicação da carta apostólica Patris Corde do Papa Francisco. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo