Solidariedade

Papa: proximidade aos países que ainda sofrem a pandemia

Após o Angelus deste domingo, Papa expressou sua solidariedade às vítimas

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco, no Angelus deste domingo, 7./ Foto: Reprodução Vatican Media

Após a oração do Angelus deste domingo, 7, o Papa Francisco manifestou proximidade aos países ainda atingidos pela Covid-19.

O pontífice saudou a todos os presentes na Praça São Pedro, romanos e peregrinos, fiéis, famílias e comunidades religiosas, e disse que a presença deles na praça era sinal de que na Itália a fase aguda da epidemia tinha sido superada, mesmo permanecendo a necessidade de seguir cuidadosamente as normas vigentes. Dito isso, acrescentou:

“Mas infelizmente em outros países – eu penso em alguns -, o vírus ainda está provocando muitas vítimas. Sexta-feira passada, num país, morreu um por minuto! Terrível! Desejo expressar minha proximidade a essas populações, aos doentes e a seus familiares, e a todos aqueles que cuidam deles. Aproximemo-nos com a nossa oração.”

Mês de junho dedicado ao Coração de Cristo

O Santo Padre continuou suas saudações recordando que o mês de junho é dedicado de modo particular ao Coração de Cristo, uma devoção que une os grandes mestres espirituais e as pessoas simples do povo de Deus. Efetivamente, o Coração humano e divino de Jesus é a fonte onde sempre podemos haurir a misericórdia, o perdão, a ternura de Deus.

“Podemos fazê-lo detendo-nos sobre uma passagem do Evangelho, sentindo que no centro de todo gesto, de toda palavra de Jesus está o amor, o amor do Pai. E podemos fazê-lo adorando a Eucaristia, onde este amor está presente no Sacramento.” Então – conclui Francisco –, também o nosso coração, pouco a pouco, se tornará mais paciente, mais generoso, mais misericordioso”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo