Tweet

Papa: proteger e acolher toda criança, desde o ventre materno

Papa Francisco deixa mensagem no twitter sobre o Dia Mundial da Criança, celebrado em 20 de novembro

Da Redação

Dia Mundial da Criança foi instituído em 1954 e é celebrado anualmente em 20 de novembro / Foto: Imagem de Michal Jarmoluk por Pixabay

Com uma mensagem no twitter, o Papa Francisco recorda o Dia Mundial da Criança, celebrado nesta sexta-feira, 20. Uma data para as crianças e pelos direitos delas em todo o mundo.

“Toda criança precisa ser acolhida e defendida, ajudada e protegida, desde o ventre materno. #WorldChildrensDay”, escreveu Francisco em sua conta @Pontifex_pt.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido em 1954. A proposta é promover a união internacional e melhorar o bem-estar das crianças em todo o mundo.

Leia também
.: Trabalho infantil priva meninos e meninas de sua infância, frisa Papa
.: Trabalho infantil: Papa renova apelo por proteção dos menores

A ONU pede que todos se envolvam nesta luta, sejam eles pais, professores, médicos, líderes governamentais, ativistas, líderes religiosos e comunitários, empresários ou jornalistas.

Em sua conta na rede social Instagram, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) convida todos a se engajarem na campanha com a hashtag “#WorldChildrenDay” para reimaginar um mundo melhor para cada criança. 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo