Solidariedade

Papa presta condolências pelas vítimas do incêndio na Rússia

Solidariedade foi prestada pelo Papa por meio de um telegrama redigido pelo Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Parolin

Da redação, com Boletim da Santa Sé

O Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, em nome do Papa Francisco, emitiu na tarde desta segunda-feira, 26, um telegrama de condolências pelas vítimas do incêndio em um shopping center em Kemerovo, no sudoeste da Sibéria (Rússia).

De acordo com a mensagem do cardeal contida no telegrama, Francisco recebeu a notícia do incêndio com muita tristeza e ofereceu suas sinceras condolências a todos os afetados pela tragédia. Aos falecidos, especialmente às muitas crianças que perderam suas vidas, o Santo Padre ofereceu a certeza de suas orações. Por fim, o Pontífice transmitiu, por intermédio do Cardeal Parolin, bençãos divina de paz e consolo.

Incêndio no shopping de Kemerovo / Foto: Ministério de Emergências da Rússia

O incêndio deixou, de acordo com o ministério para Situações de Emergência da Rússia, pelo menos 64 mortos, entre eles 40 crianças. Cerca de 12 pessoas foram hospitalizadas e outras 36 receberam assistência médica. O incêndio ocorreu no shopping Winter Cherry, no complexo comercial Zimnyaya Vishnya na noite de domingo, 25, e teve início no quarto andar do edifício, que contém um complexo de entretenimento e cinema.

Após o incidente, a porta-voz do Ministério de Situações de Emergência da Rússia (CIR), Svetlana Petrenko, divulgou que pelo menos quatro pessoas foram presas no inquérito aberto para investigar as causas do desastre. Segundo as autoridades locais, entre os detidos estão o arrendatário do local onde se originou o fogo e o diretor-geral da sociedade administradora do shopping.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo