Em maio

Papa presidirá consistório para canonização de beatos e bem-aventurados

Anúncio foi feito pelo Escritório de Celebrações Litúrgicas, por meio da Santa Sé

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco /Foto: CNA

O Papa Francisco presidirá Consistório Ordinário Público para a canonização de beatos e bem-aventurados. O anúncio foi feito pelo Escritório de Celebrações Litúrgicas, por meio da Santa Sé.

De acordo com a nota divulgada nesta segunda-feira, 26, o Consistório Ordinário Público está previsto para o dia 3 de maio. Ele será realizado às 10 horas, na Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano.

O Consistório acontecerá para que sejam votadas algumas causas de canonização. Entre as causas, estão as de três bem-aventurados e quatro beatos. Confira como é realizado o processo de canonização:

Bem-aventurados

Estão entre os bem-aventurados está Lázaro, chamado Devasahayam, leigo e mártir. Também será votada a causa de Carlos de Foucauld, sacerdote diocesano.

Completa a lista dos bem-aventurados, Giustino Maria Russolillo, sacerdote, fundador da Sociedade das Divinas Vocações e da Congregação das Irmãs das Divinas Vocações.

Beatos

Entre os beatos está César de Bus, sacerdote, fundador da Congregação dos Padres da Doutrina Cristã. Também terá a causa votada, Luigi Maria Palazzolo, sacerdote, fundador do Instituto das Irmãs Poverelle – Istituto Palazzolo.

A beata Maria Francesca di Gesù (no mundo: Anna Maria Rubatto ), fundadora das Irmãs Capuchinhas Terciárias de Loano também está na lista. Completa ela, Maria Domenica Mantovani , cofundadora e primeira Superiora Geral do Instituto das Pequenas Irmãs da Sagrada Família.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo