Audiência no Vaticano

Papa pede a jornalistas que haja espaço para divulgar as boas notícias

Santo Padre recebeu hoje em audiência grupo de jornalistas católicos e evangélicos da Alemanha

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Papa Francisco reunido com grupo de jornalistas católicos e evangélicos da Alemanha / Foto: Vatican Media

Divulgar as tantas boas notícias que valem a pena ser contadas e que dão esperança. Esse foi o pedido do Papa Francisco a um grupo de jornalistas católicos e evangélicos da Alemanha recebidos em audiência no Vaticano nesta quinta-feira, 4.

Francisco destacou que esse encontro é uma expressão do diálogo vivo entre as Igrejas e as emissoras de rádio e TV públicas no país, ressaltando que o diálogo gera compreensão, abre horizontes e cria espaço para uma troca livre e aberta de informações, opiniões e análises.

“Encorajo-vos no empenho de vocês em fazer com que haja fatos em vez de fake news, objetividade em vez de boatos, pesquisa de precisão, ao invés de títulos aproximativos”.

O Santo Padre mencionou uma evolução preocupante no mundo: a contestação do direito à vida, o avanço da eutanásia, a negação da igualdade social, a falta de integração, a violação da dignidade humana e da liberdade de consciência. Um cenário em que os jornalistas têm a responsabilidade de tomar decisiva posição pelo bem da liberdade humana, destacou Francisco.

“Agradeço todos vocês pelo vosso trabalho. Como jornalistas, vocês colocam as pessoas ao centro da atenção, com a intenção de oferecer a sua contribuição para que a vida delas seja e permaneça digna de ser vivida. Espero que, nas reportagens de vocês, nunca faltem as coisas boas, as tantas boas notícias que valem a pena ser contadas e que dão esperança”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo