Tempo da Criação

Papa pede cuidado com Casa Comum em tempos de crise planetária

Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e início do Tempo da Criação são celebrados nesta quarta

Da redação, com Vatican News

Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e início do Tempo da Criação são celebrados nesta quarta./ Foto: Sébastien Goldberg via Unsplash

No final da Audiência Geral, o Papa Francisco recordou que nesta quarta-feira, 1°, celebra-se o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação e início do Tempo da Criação, tradicional tempo ecumênico de cura e esperança que exorta a renovar a nossa relação com Deus e com tudo o que nos circunda.

“Hoje celebramos o Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação: é o início do Tempo da Criação, que se concluirá no dia 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis. Este ano o tema é: “Uma casa para todos. Renovar o oikos de Deus”. Com o Patriarca Ecumênico Bartolomeu e o Arcebispo de Cantuária, Justin Welby, preparamos uma mensagem que será divulgada nos próximos dias. Junto com os irmãos e irmãs de diferentes confissões cristãs, rezemos e trabalhemos pela nossa Casa comum nestes tempos de grave crise planetária.”

Leia também
.: Celam apela à conversão pessoal e social sobre a questão ecológica
.: Ouvir o grito da Terra muda nossa forma de agir, afirma Dom Piat 

Uma delegação de cem pessoas do Movimento Laudato si participou da Audiência Geral a fim de celebrar o início do Tempo da Criação, cujo símbolo este ano é a Tenda de Abraão, que representa o compromisso de salvaguardar um lugar para todos os que compartilham a Casa comum. Com referência a Abraão e ao Livro do Gênesis, o Movimento, nascido em 2015, convida a montar uma tenda nos jardins como sinal de hospitalidade aos excluídos, rezando com e pelos mais vulneráveis de cada comunidade, no sinal de um compromisso de criar uma casa para todos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo