SOLIDARIEDADE

Papa pede atenção aos portadores da Síndrome de Cornelia de Lange

O Santo Padre chama atenção ao raro distúrbio genético conhecido como Síndrome de Cornelia de Lange e a incentiva uma associação de voluntários italianos em seus esforços para aumentar a conscientização

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco recebeu em audiência, neste sábado, 14, na Sala do Consistório, no Vaticano, os membros da Associação de Voluntariado Cornélia de Lange, um distúrbio genético presente desde o nascimento que causa uma série de comprometimentos físicos, cognitivos e neurológicos.

O grupo se encontra em Roma para conscientizar a opinião pública sobre esta síndrome.

Esta rara doença genética é causa de desconforto e grandes dificuldades tanto para aqueles que são afetados quanto para seus familiares. A eles quero expressar minha proximidade e minha compreensão, encorajando-os a não se deixarem abater pelos obstáculos que encontram no caminho.

O Papa agradeceu aos voluntários da Associação, que estão ao lado dos irmãos e irmãs mais frágeis, apoiando também quem cuida deles. “A cultura da solidariedade expressa concretamente a participação na construção de uma sociedade fraterna, no centro da qual está a pessoa humana”, sublinhou Francisco, acrescentando:

O voluntariado envolve a dimensão fundamental da imagem cristã de Deus e do ser humano: o amor a Deus e amor ao próximo. Jesus, no Evangelho, nos convida a amar a Deus com todo o coração e ao próximo como a nós mesmos. É a caridade de Deus que nos faz reconhecer no outro o irmão ou irmã a ser acolhido. Como voluntários, enquanto realizam um trabalho de assistência, vocês contribuem para dar um rosto mais humano e mais cristão à nossa sociedade.

O Papa concluiu, exortando os membros da Associação de Voluntariado Cornélia de Lange a serem “testemunhas de bondade e ternura! Perseverem serenos e fortes em seu trabalho, enfrentando as dificuldades que poderão encontrar com um espírito de unidade e sempre colocando na base de tudo o objetivo final de seu compromisso: o serviço ao próximo”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo