Domingo de Ramos

Papa no Angelus: Deus converta quem semeia morte, produz e trafica armas

No Angelus deste domingo, Francisco lembrou o atentado de Estolcomo e a explosão em uma Igreja copta no Egito

Da redação, com Rádio Vaticano

“Estou próximo aos familiares e a toda comunidade”, diz Papa aos egípcios / Foto: Reprodução CTV

No Angelus deste domingo, 9, o Papa Francisco lembrou o atentado terrorista da última sexta-feira, 7, em Estolcomo, e uma explosão em uma igreja copta no Egito neste domingo.

“A Cristo, que hoje entra na Paixão, e à Virgem Santa confio as vítimas do atentado terrorista perpetrado, na última sexta-feira, em Estocolmo, bem como aqueles que ainda são duramente provados pela guerra, tragédia da humanidade”.

O Papa recordou também as vítimas de uma explosão na igreja Mar Girgis, na cidade de Tanta, no Egito, este domingo, 9, que deixou 25 mortos e 40 feridos. A cidade está situada a cem quilômetros ao norte do Cairo:

“Rezemos pelas vítimas do atentado perpetrado, infelizmente, hoje, esta manhã, no Cairo, numa igreja copta. Ao meu querido irmão, Sua Santidade Tawadros II, à Igreja copta e a toda a querida nação egípcia expresso o meu profundo sentimento de pesar. Rezo pelos defuntos e feridos. Estou próximo aos familiares e a toda comunidade. Que o Senhor converta o coração das pessoas que semeiam terror, violência e morte, e também o coração daqueles que fazem e traficam armas.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo