Após o Regina Coeli

Papa manifesta tristeza pelas notícias provenientes da Ucrânia oriental

Após o Regina Coeli, Francisco recordou também o Dia da Universidade Católica do Sagrado Coração

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco/ Foto: Vatican Media

Após a oração do Regina Coeli, o Papa Francisco manifestou tristeza pelas notícias provenientes da Ucrânia oriental. O Santo Padre disse que acompanha com profunda preocupação os acontecimentos.

Na Ucrânia oriental, as violações do cessar-fogo se multiplicaram nos últimos meses. “Observo com grande inquietação o aumento das atividades militares”, comentou.

“Por favor, faço votos sinceros para que se evite o aumento das tensões e, ao contrário, que sejam feitos gestos que promovam a confiança recíproca e favoreçam a reconciliação e a paz que são tão necessárias e tão desejadas.”

O Pontífice pediu que seja visto com atenção pelo mundo a grave situação humanitária em que se encontra a população da Ucrânia. A eles, Francisco expressou sua proximidade e convidou todos a rezarem uma Ave-Maria.

Universidade Católica 

O Papa Francisco recordou que, neste domingo, é celebrando, na Itália, o Dia da Universidade Católica do Sagrado Coração. A instituição, há cem anos, realiza um valioso serviço para a formação das novas gerações.

O Santo Padre rogou para que ela continue a cumprir sua missão educacional de ajudar os jovens a serem protagonistas de um futuro rico em esperança.

Os funcionários, professores e estudantes da Universidade Católica, receberam a bênção de Francisco.

Saudação

Uma saudação cordial foi feita a todos os presentes na Praça de São Pedro. Entre eles haviam romanos, brasileiros, poloneses, espanhóis.

“Graças a Deus, podemos nos encontrar novamente nesta Praça para o encontro dominical e festivo. Digo-lhes uma coisa: sinto falta da Praça quando tenho que fazer o Angelus na Biblioteca. Estou feliz, graças a Deus! E obrigado a vocês por sua presença”, concluiu.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo