Viagem Apostólica

Papa Francisco visita Mausoléu Mohamed V no Marrocos

De forma privada, o Santo Padre visitou os túmulos de Mohamed V e Hassan II, onde deixou uma coroa de flores

Da redação,

Papa no Mausoléu Mohamed V/ Foto: Vatican Media

Após a cerimônia de boas vindas e o encontro com as autoridades e o povo marroquino, o Papa Francisco visitou neste sábado, 30, o Mausoléu Mohamed V. De forma privada, o Santo Padre visitou os túmulos de Mohamed V e Hassan II, onde deixou uma coroa de flores. Antes de deixar o Mausoléu, Francisco assinou o livro de honra e recebeu um presente dos organizadores da visita, um livro sobre a história do monumento sepulcral.

Na sequência, o Santo Padre irá ao Palácio Real “Dar al–Mahkzen” para uma visita ao Rei Mohamed VI. Mais tarde, o Papa visitará o Instituto Mohamed VI dos Imames, criado por Mohamed VI, que prioriza a formação adequada de pregadores e pregadoras, e combate todas as formas de extremismo. Também consta na agenda do Pontífice um encontro com os migrantes na sede da Caritas diocesana.

Papa Francisco durante assinatura do livro de honra do Mausoléu Mohamed V/ Foto: Vatican Media

No domingo, 31, Papa Francisco visitará o Centro Rural de Serviços Sociais de Témara e terá um encontro com os sacerdotes, religiosos, consagrados, e com o Conselho Ecumênico das Igrejas na Catedral de Rabat. Após a oração mariana do Angelus e almoço com a comitiva papal, Francisco presidirá a Santa Missa, concluindo sua estadia no país.

A cerimônia de despedida será no aeroporto internacional de Rabat/Salé, de onde o Papa deve partir às 17h15 (hora local) de volta a Roma. A visita ao Marrocos é a 28ª viagem internacional do pontificado de Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo