Cliente antigo

Papa Francisco visita loja de discos no centro de Roma

Francisco era um antigo cliente da loja “Stereosound”; Na ocasião, saudou a proprietária e abençoou o local recém-reformado

Da redação, com Vatican News

Papa saindo da loja Stereosound, em Roma/ Foto: Reprodução Javier – Rome Reportes

Por volta das 19h locais desta terça-feira, 11, o Papa Francisco fez uma visita-surpresa a uma loja de discos localizada no centro de Roma, perto do Panteão.

Não se tratou de uma saída “aleatória” do Vaticano, pois o Pontífice era um antigo cliente do local. Ele frequentava a loja quando ainda era arcebispo de Buenos Aires. Toda vez que vinha à capital italiana, Jorge Mario Bergoglio se hospedava próximo a “Stereosound”.

Entre discos de vinil de Maria Callas e Pink Floyd, Francisco abençoou a loja, que foi recentemente reformada. Tudo isso em cerca de 10 minutos, na presença também da filha e do genro da dona da loja, a senhora Letícia.

Ao sair, ganhou de presente um disco de música clássica. Todavia, a proprietária preferiu não fazer declarações e fechou a loja diante da multidão que se formou naquele momento. Letícia simplesmente afirmou que o Papa é “um cliente antigo” e que a visita desta terça-feira foi “belíssima” e “repleta de humanidade”.

As “surpresas” de Francisco

Não é a primeira vez que o Papa faz esse tipo de “surpresa”. Em 4 de setembro de 2015, foi a uma ótica, também no centro histórico de Roma, para trocar a armação de seus óculos.

Em 21 de dezembro de 2016, o motivo foi ortopédico e a loja escolhida ficava, desta vez, mais próxima ao Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo