Chuvas

Papa Francisco reza por vítimas das enchentes na Venezuela

Chuvas torrenciais começaram na noite de quarta-feira, 26

Da redação, com Vatican News

Papa reza por vítimas das enchentes na Venezuela./ Foto: Daniel Ibanez – CNA

O Papa Francisco manifestou neste domingo, 29, a sua solidariedade à população do estado venezuelano de Mérida, atingido nos dias passados por fortes inundações e deslizamentos de terra. 

“Rezo pelos mortos, seus familiares e por quem sofre devido a esta calamidade.”

A Cáritas Venezuelana e Dom Luís Enrique Rojas, bispo auxiliar da arquidiocese de Mérida, estão acompanhando as pessoas afetadas pelas chuvas torrenciais no oeste do país, levando-lhes uma mensagem de solidariedade e esperança, mas também ajuda e apoio material.

Devido aos desastres causados pelas chuvas nos últimos dias, em diferentes partes do estado, a Cáritas de Mérida criou centros de coleta para ajudar as comunidades como a de El Salado. Por isso, convida as pessoas a colaborar com alimentos não perecíveis, roupas, produtos de higiene pessoal e remédios. Suas doações podem ser entregues à Cáritas paroquial do Santuário de São Boaventura, São Miguel Febres Cordero, Nossa Senhora do Carmo, Montalbán, Espírito Santo, Centenário.

Desde que começaram as chuvas torrenciais na noite de quarta-feira, 26, até agora o número dos atingidos é de, pelo menos, 20 mortos e 17 desaparecidos na região oeste da Venezuela.

O estado de Mérida foi um dos mais afetados, com 54 mil pessoas envolvidas, mas os violentos temporais também atingiram a capital, Caracas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo