Vaticano

Papa Francisco recebe em audiência presidente da Argentina

Presidente argentino também encontrou o secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin

Da redação, com Vatican News

Foto: Vatican Media

O Papa Francisco recebeu em audiência, na manhã desta quinta-feira, 13, no Vaticano, o presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Posteriormente, o presente encontrou o cardeal secretário de Estado Pietro Parolin, Dom Pietro Parolin, e o secretário para as Relações com os Estados, Dom Paul Richard Gallagher.

Durante o encontro, foi manifestado o apreço pelas boas relações bilaterais existentes. Foi falada sobre a intenção de aprofundar a colaboração em setores de mútuo interesse.

Pandemia

Também o Papa e Fernández conversaram sobre a situação do país sul-americano. Parte da conversa foi sobre alguns problemas como a gestão da emergência da pandemia da Covid-19, a crise econômico-financeira e a luta contra a pobreza.

Foi destacado, neste contexto, a significativa ajuda que a Igreja Católica tem oferecido e continua a oferecer. Por fim, foram tratados temas de caráter regional e internacional.

Presentes

Além de textos sobre a paz e outros documentos, o Santo Padre presenteou o mandatário argentino com um mosaico representando o homem e a mulher que respondem ao convite do Senhor em Gênesis (Gn 2,15).

Ao lado do mosaico, acompanha a inscrição: “Que o fruto da terra e do trabalho do homem se tornem para nós alimento da vida eterna”.

O presidente Alberto Fernández, por sua vez, presenteou o Pontífice com uma estola, uma estátua de São José com Jesus nos braços, algumas hóstias e mel produzidos por cooperativas na Argentina.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo