Apelo

Papa Francisco pede pelo fim da violência no Sri Lanka

Após a Catequese desta quarta-feira, 11, Francisco dirigiu seu pensamento à população do Sri Lanka e apelou pela paz no país

Da redação, com Vatican News

Foto: Daniel Ibanez – CNA

Após a Catequese desta quarta-feira, 11, o Papa dirigiu “um pensamento especial” à população do Sri Lanka, “em particular aos jovens que, nos últimos tempos, fizeram ouvir o seu clamor diante dos problemas sociais e econômicos enfrentados pelo país”.

Francisco se juntou às “autoridades religiosas do país asiático incitando todas as partes envolvidas a manterem uma atitude pacífica, sem ceder à violência”:

“Apelo a todos os que têm responsabilidades, a ouvirem as aspirações do povo garantindo o pleno respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades civis”, pediu.

Saudações

Saudando também os fiéis de língua portuguesa, o Pontífice rogou por todos aqueles que, nestes dias, se dirigem ao Santuário de Fátima, levando a Nossa Senhora as alegrias e as preocupações dos seus corações.

“Junto com estes nossos irmãos, também nós confiamos o desejo ardente de paz no mundo à Virgem Maria. Que ela envolva a todos com seu olhar maternal”, rezou.

O Santo Padre convidou também os peregrinos alemães a “rezarem o Rosário pela paz no mundo”. Que o Senhor “nos conceda experimentar a sua proximidade nas alegrias e dificuldades do nosso tempo”, disse.

Ao saudar os fiéis polacos, o Papa recordou que, na última segunda-feira, 9, foi celebrada a Solenidade de Santo Estanislau, bispo e mártir, padroeiro da Polônia.

“Que este vigoroso defensor da ordem moral divina, sobretudo nesta semana de oração pelas vocações, obtenha para todos os jovens o dom do sábio discernimento do caminho da vida, da entrega a Cristo e da fidelidade aos valores evangélicos.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo