Apelo

Papa Francisco pede fim da violência na Síria e no Equador

O Pontífice afirmou que ele e os padres sinodais acompanham “com preocupação” a atual situação do Equador e da Síria

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco em cerimônia de canonização realizada neste domingo, 13, na Praça São Pedro/ Foto: Remo Casilli – Reuters

Antes de concluir a cerimônia de canonização, o Papa Francisco rezou com os fiéis a oração mariana do Angelus e fez dois apelos: ao Oriente Médio e ao Equador. “O meu pensamento vai mais uma vez ao Oriente Médio. Em especial, à amada e martirizada Síria, de onde chegam novamente dramáticas notícias sobre a sorte das populações do nordeste do país, obrigadas a abandonar as próprias casas por causa de ações militares: entre estas, muitas famílias cristãs”, afirmou o Pontífice.

Leia mais
.: Todas as notícias sobre Irmã Dulce

O Santo Padre prosseguiu: “A todos os envolvidos e à comunidade internacional, renovo o apelo a se empenhar com sinceridade, honestidade e transparência no caminho do diálogo para buscar soluções eficazes”. Quanto ao Equador, Francisco mencionou que acompanha “com preocupação” o que está acontecendo no país nas últimas semanas. Não só ele, mas todos os membros do Sínodo dos Bispos para a Amazônia, de modo especial os equatorianos.

O Papa confiou o Equador “à oração comum e à intercessão dos novos santos”, e se uniu à dor pelos mortos, feridos e desaparecidos. “Encorajo a buscar a paz social, com especial atenção às populações mais vulneráveis, aos pobres e aos direitos humanos”. O Pontífice fez também uma saudação aos poloneses, que celebram o “Domingo do Papa”, agradecendo aos fiéis pela oração e o afeto constantes.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo