Série de protestos

Papa Francisco pede diálogo diante das dificuldades no Paraguai

Francisco lembrou que a violência é sempre autodestrutiva e indicou o diálogo para encontrar soluções para as dificuldades no Paraguai

Da Redação, com Santa Sé e Agências

Protestos no Paraguai começaram em 5 de março; Papa faz apelo por não-violência / Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco pede diálogo e faz apelo por não violência diante das dificuldades no Paraguai. Em meio à pandemia, o país vive com protestos contra as políticas do governo desde o dia 5 de março. O apelo do Santo Padre foi feito após a catequese desta quarta-feira, 17.

O Pontífice se mostrou preocupado com as notícias que chegam do país. Pediu diálogo e lembrou que nada se ganha com a violência, ao contrário, se perde.

“Por intercessão de Nossa Senhora dos Milagres de Caacupé, peço ao Senhor Jesus, Príncipe da Paz, que seja encontrado um caminho de diálogo sincero a fim de encontrar soluções adequadas para as dificuldades atuais, e assim construir juntos a paz tão almejada. Lembremos que a violência é sempre autodestrutiva. Através dela nada se ganha, mas muito se perde”, disse o Santo Padre.

Insatisfeita com a atual administração das crises decorrentes da pandemia, a população tem saído às ruas em protesto. Os manifestantes querem a renúncia do presidente Mario Abdo Benítez, que tomou posse em 2018, e pedem que o Senado convoque novas eleições. A crise política no Paraguai ocorre em maio a uma escalada de casos de coronavírus. 

O Papa Francisco visitou o Paraguai, em julho de 2015, quando fez uma viagem apostólica que também incluiu na rota Equador e Bolívia

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo