APÓS O ANGELUS

Papa Francisco pede boas-vindas e proteção aos refugiados afegãos

O Sucessor de Pedro ora pelas pessoas vulneráveis que fogem do Afeganistão, pelos deslocados internos e pela dignidade e futuro dos jovens afegãos

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco pediu proteção aos refugiados do Afeganistão no Angelus deste domingo, 5 / Foto: Reprodução YouTube Vatican News

“Nestes momentos agitados, em que afegãos procuram refúgio, rezo pelos mais vulneráveis ​​entre eles; rezo para que muitos países recebam e protejam aqueles que buscam uma nova vida”. Após recitar o Angelus, o Papa Francisco começou a fazer seus apelos pelo Afeganistão, país em os acontecimentos das últimas semanas despertam preocupação em todo o mundo:

Também rezo pelos deslocados internos, para que tenham assistência e proteção de que precisam. Que os jovens afegãos possam receber educação, um bem essencial para o desenvolvimento humano, e que todos os afegãos possam, quer em seu país, quer em trânsito ou nos países que os acolhem, viver com dignidade em paz e em fraternidade com quem lhes está próximo.

Vítimas de tempestade nos Estados Unidos

O Santo Padre também elevou orações pelos atingidos pela tempestade Elsa, que castigou os Estados Unidos. Os mortos são ao menos 45.

Asseguro a minha oração pela população dos Estados Unidos da América atingida por um forte furacão nos últimos dias. Que o Senhor acolha a alma dos falecidos e sustente os que sofrem com esta calamidade.

Festas judaicas

O Pontífice também dirigiu felicitações aos judeus pelas festas dos próximos dias.

Nos próximos dias é celebrado o Ano Novo Judaico, Rosh Hashanah. E depois as duas festas do Yom Kippur e Sukkot. Dirijo os meus votos mais sinceros a todos os irmãos e irmãs da religião judaica: que o novo ano seja rico de frutos de paz e de bem para todos os que caminham fielmente na Lei do Senhor.

Santa Madre Teresa de Calcutá

Pouco antes de concluir seus apelos e saudações, um momento especial na Praça São Pedro, com efusivos aplausos quando o Papa recordou da festa litúrgica de Santa Madre Teresa de Calcutá:

Hoje é a memória de Santa Teresa de Calcutá, para todos Madre Teresa. Um belo aplauso! Dirijo a minha saudação a todas as Missionárias da Caridade, comprometidas em todo o mundo em um serviço muitas vezes heroico. Penso, em particular, nas Irmãs do «Dom de Maria», aqui no Vaticano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo