Viagem Apostólica

Papa Francisco no Cazaquistão: acompanhe com a Canção Nova

No Angelus de ontem, o Papa pediu aos fiéis que acompanhem com a oração sua peregrinação de diálogo e paz

Da Redação

Foto: Divulgação

Começa nesta terça-feira, 13, a 38ª Viagem Apostólica do Papa Francisco que ocorrerá de 13 a 15 de setembro. A Viagem ao Cazaquistão se dará por ocasião do VII Congresso dos Líderes das religiões mundiais e tradicionais, com o lema “Mensageiro de paz e unidade”. O Sistema Canção Nova de Comunicação terá cobertura sobre a viagem, com exibições dos principais momentos na TV, reportagens no telejornal Canção Nova Notícias e cobertura completa no site – noticias.cancaonova.com

Leia também
.: Notícias sobre a viagem do Papa ao Cazaquistão

.: Papa confia a Nossa Senhora sua 38ª Viagem Apostólica

Francisco chega amanhã à capital Nursultan às 17h45 (hora local, 8h45 em Brasília) e será recebido em uma cerimônia de boas-vindas no Palácio Presidencial. Em seguida fará uma visita de cortesia ao Presidente da República Kassym-Jomart Tokayev. O primeiro discurso será no encontro com as autoridades, com a sociedade civil e com o corpo diplomático, momento que será exibido pela TV Canção Nova às 15h30, pelo horário de Brasília. 

Na quarta-feira, 14, haverá a oração em silêncio com os líderes religiosos e o Papa participará da abertura e sessão plenária do VII Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais no Palácio da Paz e da Reconciliação. Na ocasião, o Papa fará seu segundo discurso, um momento exibido pela TV Canção Nova às 15h30. Na conclusão do evento, o Papa terá alguns encontros privados com líderes religiosos no mesmo local.

Nesse mesmo dia, será celebrada a Santa Missa na Praça Expo, na qual o Santo Padre fará a homilia, que será exibida pela TV Canção Nova às 19h30. 

Conclusão da viagem

A viagem termina na quinta-feira, 15. A programação desse dia terá início com um encontro privado com os membros da Companhia de Jesus, que será realizado na Nunciatura Apostólica local. 

Em seguida, Francisco terá um encontro com os Bispos, os Sacerdotes, os Diáconos, os Consagrados e os Seminaristas assim como Agentes da Pastoral na Catedral Mãe de Deus do Perpétuo Socorro, onde será proferido seu terceiro discurso da viagem.

Na parte da tarde do dia 15 de setembro, o último compromisso do Papa será a participação no Palácio da Paz e da Reconciliação da “Leitura da Declaração final e conclusão do Congresso”. Na ocasião, Francisco fará o quarto discurso da viagem. Logo após, o Papa irá ao Aeroporto Internacional para a Cerimônia de Despedida e retornará a Roma. 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo