Ajuda ao Iêmen

Papa Francisco, no Ângelus, pede ajuda às crianças do Iêmen

Francisco lamentou a situação crítica em que se encontram as crianças iemenitas

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco durante a oração mariana do Ângelus neste domingo, 3, quando lembrou das crianças do Iêmen / Foto: Reprodução Reuters

Ao final da oração do Ângelus, o Papa Francisco lamentou a situação crítica em que se encontram as crianças iemenitas. “Muitas crianças padecem de fome, não conseguem ter acesso aos depósitos de alimentos”, lamentou o Sucessor de Pedro às centenas de fiéis que o ouviam na Praça São Pedro.

“O grito dessas crianças e seus pais sobe a Deus. Faço apelo às partes envolvidas e à comunidade internacional a favorecer com urgência a observância dos acordos alcançados, a assegurar a distribuição dos alimentos e trabalhar pelo bem da população”, lastimou o Santo Padre, antes de pedir uma oração aos irmãos do Iêmen.

Os Emirados Árabes Unidos desempenharam um papel de liderança na coalizão militar liderada pelos sauditas, travando uma guerra de quase quatro anos contra o movimento Houthi, alinhado com o Irã no Iêmen, em um conflito que levou o país mais pobre da península à beira da fome.

Francisco se tornará o primeiro pontífice a pisar na Península Arábica, para onde parte neste domingo, 3. “Rezemos por essas crianças, que têm fome, sede, não têm medicamentos e se encontram em perigo de morte. Levemos conosco este pensamento para casa”, findou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo