NOTA DE PESAR

Papa Francisco envia telegrama para vítimas de tufão nas Filipinas

O tufão Megi atingiu as Filipinas neste fim de semana e deixou mais de 56 pessoas mortas e outras dezenas desaparecidas

Da redação, com Boletim da Santa Sé e Reuters

Milhares são evacuados no centro das Filipinas após o tufão Megi provocar inundações repentinas / Foto: Reprodução Reuters

Ao ser informado sobre a recente perda de vidas e destruição causada pelo tufão Megi, nas Filipinas, Sua Santidade o Papa Francisco deseja expressar sua solidariedade a todos os que sofrem na sequência da tempestade.

“O Papa Francisco também oferece suas orações pelos mortos, feridos e deslocados, bem como pelos engajados nos esforços de recuperação. Como sinal da sua proximidade espiritual, Sua Santidade invoca de bom grado sobre todo o povo filipino as bênçãos divinas de força e paz”, informa o cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, por meio de um telegrama

O tufão Megi

Autoridades filipinas informaram nesta quarta-feira, 13, que se esforçaram para distribuir ajuda a dezenas de milhares de pessoas deslocadas após a passagem do tufão Megi provocar deslizamentos de terra nas províncias costeiras e deixar 56 mortos e dezenas de desaparecidos.

Imagens da transmissra local ABS-CBN mostraram esforços na busca e resgate na cidade de Baybay, onde estava a maioria das vítimas. Um corpo de uma vítima foi mostrado sendo transportado usando uma escavadeira durante as operações de resgate.

Mais de 42 mil pessoas ficaram desabrigadas e 200 ficaram feridas quando Megi atingiu a costa no fim de semana, o primeiro ciclone tropical a atingir as Filipinas este ano. A tempestade já se dissipou, informou o departamento meteorológico.

As Filipinas veem uma média de 20 tempestades tropicais anualmente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo