Mensagem

Papa Francisco envia mensagem ao Círio de Nazaré 2019

Para Francisco, 227ª edição do Círio de Nazaré será oportunidade de os fiéis reforçarem a fé e a entrega a Deus

Da redação, com Arquidiocese de Belém

O Papa Francisco enviou, no último dia 20 de setembro, a tradicional mensagem aos fiéis da Arquidiocese de Belém e de outras partes do Brasil que participarão da 227ª edição do Círio de Nazaré, que será realizado no domingo, 12 de outubro.

O Santo Padre expressou votos sinceros para que as celebrações do Círio de Nazaré sejam uma oportunidade para reforçar a fé e a entrega a Deus, a exemplo de Maria. No texto, o Pontífice relembrou o discurso feito na vigília da Jornada Mundial da Juventude de 2019 sobre o “sim” de Maria:

“Era determinada: compreendeu do que se tratava e disse ‘sim’. Foi o ‘sim’ de quem quer comprometer-se e arriscar, de quem quer apostar tudo, sem ter outra garantia, para além de saber que é portadora de uma promessa”.

Leia mais
.: Círio de Nazaré: fenômeno religioso católico e mariano inigualável

O tema para a edição deste ano do Círio de Nazaré é “Maria, Mãe da Igreja”, Maria do sim às promessas do Senhor, como destaca Francisco em mensagem ao Círio. O Papa pediu aos fiéis que se juntem a ele e confiem este evento à intercessão de Nossa Senhora de Nazaré junto aos trabalhos e frutos do Sínodo para Amazônia, que será iniciado neste domingo, 6. Por fim, o Santo Padre manifestou sua Bênção Apostólica.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo