Orações

Papa Francisco envia carta a Bento XVI pela morte de Georg Ratzinger

Santo Padre manifesta suas orações pelo irmão de Bento XVI, Georg Ratzinger, que morreu nesta quarta-feira, 1º

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Visita do Papa Francisco ao Papa Emérito Bento XVI no Mosteiro Mater Ecclesiae em dezembro de 2018/ Foto: Vatican Media via Reuters

O Papa Francisco enviou uma carta ao Papa Emérito Bento XVI pelo falecimento de seu irmão, Georg Ratzinger, nesta quarta-feira, 1º. A mensagem foi divulgada nesta quinta-feira, 2, pela sala de imprensa da Santa Sé.

“Desejo renovar a expressão das minhas condolências e da proximidade espiritual neste momento de dor”, escreveu Francisco, destacando a delicadeza de Bento XVI ao comunicá-lo primeiramente sobre a morte do irmão.
Francisco assegura ainda suas orações por Georg, para que Deus, em sua bondade misericordiosa, o introduza na pátria celeste e lhe conceda o prêmio preparado aos fiéis servidores do Evangelho.

“Rezo também pelo senhor, Santidade, invocando ao Pai, por intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, o apoio da esperança cristã e a consolação divina. Sempre unidos na adesão a Cristo Ressuscitado, fonte de esperança e de paz”, conclui Papa Francisco.

Georg Ratzinger era o irmão mais velho do Papa emérito Bento XVI. Ele faleceu ontem aos 96 anos em Regensburg, cidade onde viveu a maior parte da sua longa vida.

No último dia 18 de junho, Bento XVI, atualmente com 93 anos, enfrentou uma vigem de avião para ver novamente seu irmão que estava doente. Com a morte de Georg, o Papa emérito perdeu o único membro da família ainda vivo.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo