Solidariedade

Papa Francisco envia ajuda financeira ao Haiti, Bangladesh e Vietnã

Contribuição do Santo Padre faz parte das ajudas que estão sendo realizadas por toda a Igreja Católica

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco /Foto: Daniel Ibanez – CNA

O Papa Francisco, por meio do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, instituiu o envio de uma contribuição inicial de 200 mil euros para o Haiti. Recentemente um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o país. O desastre causou – segundo dados das autoridades locais – pelo menos 2.207 vítimas e mais de 12 mil feridos

Em colaboração com a Nunciatura Apostólica, esse montante será partilhado entre as Dioceses mais afetadas. Ele também será utilizado na assistência às vítimas do terremoto. O gesto quer demonstrar a expressão imediata do sentimento de proximidade espiritual e paterno do Pontífice.

Leia também
.: Solidariedade para o Haiti: Papa próximo das vítimas do terremoto

Este encorajamento às pessoas e áreas atingidas também foi manifestada pelo Santo Padre no Angelus  do dia 15 de agosto. No dia, o Pontífice havia assegurado suas orações e proximidade espiritual ao povo haitiano. 

Esta contribuição, que acompanha a oração, faz parte das ajudas que estão sendo realizadas por toda a Igreja Católica. Elas envolvem, além de várias Conferências Episcopais, numerosas organizações de caridade.

Leia também
.: “Somos todos Haiti!”, manifestam bispos da América Latina

Bangladesh e Vietnã

O Santo Padre também decidiu enviar uma primeira ajuda de emergência de cerca de US$ 69.000 às populações de Bangladesh. Recentemente o país foi atingido pelo ciclone Yaas.

Francisco também destinou 100.000 euros à população do Vietnã, que se encontra em grave dificuldade devido às consequências socioeconômicas associadas à pandemia da covid-19.

*Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo