Novo Bispo de Roma

Papa Francisco dirige suas primeiras palavras aos fiéis

Primeiras palavras do novo Bispo de Roma

A Igreja Católica saudou, na tarde desta quarta-feira, 13, o seu novo Pontífice, Papa Francisco, cardeal Jorge Bergoglio, da Argentina.

Em suas primeiras palavras como Bispo de Roma, o Papa Francisco disse:

“Vocês sabem que o Conclave concede um Bispo a Roma. Parece que meus irmãos cardeais foram escolher um lá no fim do mundo. Mas estamos aqui. Agradeço pelo acolhimento à comunidade diocesana de Roma. Antes de tudo, gostaria de fazer uma oração pelo nosso Bispo Emérito Bento XVI. Rezemos todos juntos para que o Senhor o abençoe”

Acesse
:: Na íntegra: As primeiras palavras do Papa Francisco

O Santo Padre rezou com os fiéis o Pater Noster (Pai-Nosso). Em seguida, uma Ave-Maria. Papa Francisco disse ainda que começa agora um caminho do bispo de Roma com o povo, um caminho de fraternidade e amor. “Vamos rezar uns pelos outros”, pediu o novo Pontífice.

Primeiras-Palavras-do-Papa-Francisco

Papa Francisco se inclina para receber oração dos fiéis – Foto: Clarissa Oliveira

:: Veja mais fotos

Num gesto de humildade, o novo Pontífice se inclinou e pediu ao povo que intercedesse por ele. Nesse momento, a Praça São Pedro foi tomada pelo silêncio orante dos fiéis que rezavam por seu novo pastor.

Em sua despedida, o Papa Francisco pediu à multidão oração por seu pontificado e propôs-se a rezar por Roma e pelo mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo