Viagem Apostólica

Papa Francisco despede-se de Chipre e parte para a Grécia

Papa fez quatro discursos e uma homilia em terra Chipre

Da redação, com Vatican News

Papa deixou o Chipre neste sábado, 4./ Foto: Reprodução Reuters

O Papa Francisco despediu-se de Chipre na manhã deste sábado, 4, seguindo para a Grécia, próxima etapa da 35ª Viagem Apostólica de seu Pontificado.

Após rezar a Missa de forma privada na Nunciatura às 6h30, o Santo Padre despediu-se dos funcionários, benfeitores e amigos, transferindo-se então para o Aeroporto Internacional de Larnaca, distante 50 km, onde foi acolhido pelo presidente da República na entrada da Sala VIP Lounge, local onde teve lugar um breve encontro privado.

Antes de embarcar, o Pontífice saudou as delegações presentes na pista do aeroporto e passou em revista a Guarda de Honra. Não houve discursos. O voo A320neo/Aegean decolou pouco depois das 9h30, horário local, em direção ao Aeroporto Internacional de Atenas.

Leia mais
.: Notícias sobre a viagem do Papa a Chipre e Grécia

Telegrama

Imediatamente após a partida de avião de Larnaca, o Santo Padre Francisco enviou o Presidente da República do Chipre, Nicos Anastasiades, uma mensagem telegráfica, em que dizia:

“Ao concluir minha visita apostólica a Chipre, renovo minha profunda gratidão à sua excelência e ao povo de Chipre por sua recepção e hospitalidade. Com a certeza das minhas orações pela paz e prosperidade da nação, invoco sobre todos vocês as bençãos do poderoso Deus.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo