Após a Audiência Geral

Papa Francisco cumprimenta o Nobel da Paz: Denis Mukwege

Após Audiência Geral desta quarta feira, 22, o Papa Francisco cumprimentou Denis Mukwege, médico que recebeu em 2018 o Prêmio Nobel da Paz

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco e o Nobel da Paz, Denis Mukwege/ Foto: Vatican Media

Alessandro Gisotti, diretor interino da Sala de Imprensa da Santa Sé, anunciou nesta quarta-feira, 22, que ao final da Audiência Geral, na Praça São Pedro, no Vaticano, o Papa Francisco cumprimentou o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Denis Mukwege.

Denis Mukwege é um médico ativista congolês da República Democrática do Congo. O Nobel da Paz é especializado em ginecologia e obstetrícia, e fundou no ano de 1998 o “Panzi Hospital”, hospital onde se tornou um expert mundial na cura dos danos físicos internos causados pelo estupro. Denis é conhecido como o “médico que concerta as mulheres”. Conhecido por ajudar mais de 50 mil mulheres no hospital criado por ele.

“As minhas pacientes são como um lenço rasgado: tenho que pegar os fios e amarrá-los um a um”, informou o médico em entrevista. Em 2014, recebeu do Parlamento Europeu o Prêmio Sakharov para a Liberdade de Pensamento. No ano de 2018 recebeu o Prêmio Nobel da Paz.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo