Dia 29

Papa Francisco celebra Solenidade de São Pedro e São Paulo

Depois da Missa na Basílica Vaticana, o Pontífice rezará o Angelus da janela de seu escritório com os fiéis na Praça São Pedro

Da Redação, com Vatican News

Solenidade de São Pedro e São Paulo, no Brasil será celebrada neste domingo, 28 / Foto: Arquivo

O Papa Francisco preside na segunda-feira, 29, a celebração eucarística por ocasião da Solenidade dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo (no Brasil a festa será no domingo, 28).

Depois da Missa na Basílica Vaticana, o Pontífice rezará o Angelus da janela de seu escritório com os fiéis na Praça São Pedro.

Raízes da fé

“Hoje, a Igreja peregrina, em Roma e no mundo inteiro, retorna às raízes da sua fé e celebra os Apóstolos Pedro e Paulo. Seus restos mortais, que descansam nas duas Basílicas a eles dedicadas em Roma, são muito queridos aos romanos e aos numerosos peregrinos que aqui os veneram!”, afirmou o Santo Padre durante o Angelus da Solenidade dos Santos Apóstolos em 2019. 

Leia também:
.: Celebre em família a Solenidade de São Pedro e São Paulo

Tradicionalmente, acontece a entrega do pálio aos novos arcebispos do ano e a celebração conta com a presença de uma delegação do Patriarcado Ecumênico de Constantinopla marcam a celebração. Neste ano, a celebração será  modificada devido à pandemia, com as restrições sanitárias.

O Vatican News e a Rádio Vaticano transmitirão este evento ao vivo, com comentários em português, a partir das 09h30 locais (04h30 no horário de Brasília). A TV Canção Nova irá transmitir a celebração ao vivo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo