Descontração

Papa faz visita surpresa às crianças do Centro Verão no Vaticano

Santo Padre esteve com crianças e animadores que, desde o início de julho, participam do “Verão Crianças” no Vaticano

Vatican News

Papa Francisco com as crianças e jovens no Centor Verão no Vaticano / Foto: Play It S.S.D. a.r.l

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, informou que o Santo Padre fez uma visita surpresa na manhã desta segunda-feira, 20, aos participantes do “Verão Crianças”, reunidos na Sala Paulo VI.

“Na manhã de hoje, pouco depois das 9 horas, o Santo Padre visitou as crianças e os jovens que participam do “Verão Crianças” no Vaticano, que se realiza nestes dias, enquanto tomavam o café da manhã no átrio da Sala Paulo VI. Depois de ter passado pelas mesas, o Papa visitou os espaços para jogos montados na sala e conversou com os participantes.

Mais tarde, sentado com as crianças, as encorajou a fazerem novos amigos: “as pessoas que só sabem se divertir sozinhas são egoístas; para se divertir, é preciso estar junto, com os amigos!”.

Por fim, antes de retornar à Santa Marta, por volta das 10 horas, o Papa Francisco cumprimentou cada um dos animadores e agradeceu pelo trabalho”.

“Verão Crianças” nasceu como uma iniciativa do Governatorato da Cidade do Vaticano para responder às exigências dos pais e mães que trabalham no Vaticano. “Nunca como neste ano – explicou o capelão da Gendarmaria e dos Museus Vaticanos, o salesiano Franco Fontana – depois de meses em que as famílias foram obrigadas a ficar em casa, os pais terão a exigência de confiar seus filhos a pessoas de confiança que saibam dar esperança, entusiasmo e educar em segurança os seus filhos”.

Devido à Covid-19, o número de participantes teve de ser limitado, em comparação com o projeto inicial, já que puderam se inscrever somente 100 crianças e adolescentes nas seguintes faixas etárias: dos 5 aos 7 anos, dos 8 aos 10, e dos 11 aos 14.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo