23 de fevereiro

Papa falará a bispos do Mediterrâneo em encontro sobre crise migratória

Francisco participará do encerramento do encontro “Mediterrâneo, fronteira de paz” em Bari, sul da Itália

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

O Vaticano apresentou nesta terça-feira, 21, a programação da visita do Papa Francisco a Bari no próximo dia 23 de fevereiro, por ocasião do encontro de reflexão e espiritualidade “Mediterrâneo, fronteira de paz”.

Francisco sairá do Vaticano às 8h15 (hora local) rumo à cidade localizada ao sul da Itália, onde será acolhido pelo arcebispo local, Dom Francesco Cacucci, e autoridades civis. Seguirá para a Basílica Pontifícia de São Nicolau, onde terá um encontro com os bispos do Mediterrâneo, ocasião em que fará um discurso.

O Santo Padre também visitará a cripta da Basílica para venerar as relíquias de São Nicolau e fará uma saudação à Comunidade dos Padres Dominicanos. Ao sair, também está prevista uma saudação a quantos estiverem presentes na Praça diante da Basílica.

Antes de retornar ao Vaticano, Francisco presidirá a Santa Missa e rezará a oração do Angelus com os fiéis.

Esse encontro em Bari será realizado de 18 a 23 de janeiro, tendo a participação de Francisco em seu encerramento. Trata-se de um evento sobre migração que é promovido pela conferência episcopal italiana e deve reunir cerca de 100 bispos, representantes de Igrejas católicas de 19 países da Europa, Ásia e África.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo