IGREJA

Papa fala da partida de navios da Ucrância, sinal de esperança

Francisco recordou após o Angelus dois eventos importantes: a partida de navios da Ucrânia, um sinal de esperança, e a peregrinação Europeia dos Jovens

Da Redação com Vatican News

Partida de navios cargueiros da Ucrânia é ‘um sinal de esperança’, disse o Papa no Angelus / Foto: Reprodução Reuters

Após a oração do Angelus este domingo, 7 de agosto, o Papa Francisco recordou dois eventos importantes que marcam estes dias. A retomada do funcionamento dos portos na Ucrânia para a exportação de grãos e também com afeto saudou os jovens que participam da Peregrinação Europeia do Caminho de Santiago de Compostela.

Ao manifestar sua satisfação pela retomada das viagens de navios com grãos dos portos da Ucrânia, principalmente o de Odessa. Francisco falou que, “gostaria de saudar a partida dos primeiros navios carregados com grãos dos portos da Ucrânia. Esta etapa mostra que é possível dialogar e alcançar resultados concretos, que beneficiam a todos. Portanto, este evento é também um sinal de esperança, e espero sinceramente que, seguindo este caminho, possamos pôr um fim aos combates e alcançar uma paz justa e duradoura”.

Peregrinação Europeia dos Jovens

Em seguida, Francisco recordou da Peregrinação dos Jovens Europeus que está sendo realizada no Caminho de Santiago de Compostela de 3 a 7 de agosto. Estão presentes cerca de 12 mil jovens de toda a Europa, particularmente da Espanha, Portugal e Itália.

Francisco disse: “Hoje, é o dia culminante da Peregrinação da Juventude Europeia a Santiago de Compostela, adiada do Ano Santo de Compostela do ano passado. Com alegria, abençoo de coração cada um dos jovens que participaram e abençoo também todos os que trabalharam para organizar e acompanhar este evento. Que sua vida seja sempre um caminho: um caminho com Jesus Cristo, um caminho para Deus e para seus irmãos, um caminho no serviço e na alegria!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo