Após o Angelus

Papa expressa tristeza pelos mais de 100 mortos em prisão no Equador

Após o Angelus, Francisco recordou violência na prisão de Guayaquil, pediu paz para Mianmar e aplaudiu duas novas beatas beatificadas em Catanzaro

Da redação, com Vatican News

/ Foto: Daniel Ibanez – CNA

Após a oração do Angelus deste domingo, 3, o Papa Francisco expressou tristeza pelo ocorrido nos últimos dias na prisão de Guayaquil, no Equador. Uma terrível explosão de violência entre presos pertencentes a gangues rivais deixou mais de cem mortos e muitos feridos.

“Rezo por eles e por suas famílias. Deus nos ajude a curar as feridas do crime que escraviza os mais pobres. E ajude aqueles que trabalham todos os dias a tornar a vida na prisão mais humana”.

Em seguida, o pensamento do Pontífice foi para Mianmar: “Desejo mais uma vez implorar a Deus o dom da paz para a amada terra de Mianmar: para que as mãos daqueles que ali vivem não devam mais enxugar lágrimas de dor e de morte, mas que se unir para superar as dificuldades e trabalhar juntos para o advento da paz”.

Novas beatas

O Papa Francisco antes de se despedir dos fiéis reunidos na Praça São Pedro recordou que neste domingo, na cidade italiana de Catanzaro, Maria Antonia Samà e Gaetana Tolomeo, duas mulheres forçadas à imobilidade física ao longo de suas vidas, foram beatificadas. Sustentadas pela graça divina, abraçaram a cruz de sua enfermidade, transformando sua dor em louvor ao Senhor.

“Sua cama tornou-se um ponto de referência espiritual e um lugar de oração e crescimento cristão para muitas pessoas que ali encontraram conforto e esperança”. E Francisco pediu um aplauso às novas beatas!

Francisco disse ainda que, neste primeiro domingo de outubro, seu pensamento se dirigia aos fiéis reunidos no Santuário de Pompéia para a recitação da Suplica à Virgem Maria. Neste mês, renovemos juntos nosso compromisso de rezar o Santo Rosário, disse o Santo Padre.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo