Pesar

Papa expressa sua dor pelo assassinato de sacerdote francês

Padre foi assassinado nesta segunda-feira, 11, por um ruandês com problemas psiquiátricos que era acolhido em sua comunidade

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco durante Audiência Geral desta quarta-feira, 11/ Foto: REUTERS/Guglielmo Mangiapane

Ao saudar os peregrinos de língua francesa na Audiência Geral, o Papa Francisco expressou sua dor pelo assassinato do sacerdote francês, Olivier Maire. O crime ocorreu nesta segunda-feira, 11.

“Com grande dor, soube do homicídio do padre Olivier Maire. Dirijo minhas condolências à comunidade religiosa dos montfortinos de Saint-Laurent-sur-Sèvre, em Vendée, à sua família e a todos os católicos da França. Asseguro a vocês a minha participação e proximidade espiritual. A todos, minha bênção!”.

Assassinato

Padre Olivier, Superior Provincial dos Monfortinos, foi morto em circunstâncias ainda a serem esclarecidas por um jovem ruandês, responsável pelo incêndio na Catedral de Nantes em 2020.

Leia também
.: Homem admite ter provocado incêndio na Catedral de Nantes

Enquanto aguardava o julgamento marcado para 2022, o ruandês, com problemas psiquiátricos, foi acolhido na comunidade religiosa da qual padre Olivier fazia parte.

Igreja na França

O presidente dos bispos franceses, Dom De Moulins-Beaufort, afirmou que o sacerdote “viveu até o fim o seguimento de Cristo, no acolhimento incondicional de todos”.

A Diocese de Luçon afirmou em uma nota que “padre Olivier Maire morreu vítima de sua generosidade, um mártir da caridade”.

Leia também
.: Pesar dos bispos e religiosos franceses por sacerdote assassinado

O bispo da Diocese da mesma diocese, Dom François Jacolin, recordou que o sacerdote foi um homem que dedicou a sua vida ao serviço de Deus, ao serviço de todos:

“A sua morte é uma tragédia, mas, ao mesmo tempo, na fé, tem um sentido, o próprio Cristo: se a semente não morre, permanece só, mas se morre dá muito fruto. Este é o pensamento que me ocorre quando me lembro da vida do padre Olivier Maire, que se entregou aos outros”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo