"Chaga do terrorismo"

Papa expressa proximidade ao povo turco após atentado

Um atentado matou 39 pessoas em uma boate na Turquia nesta madrugada

Da redação, com Rádio Vaticano

papa angelus - losservatore

Após a oração mariana do Angelus deste domingo, 1º, o Papa Francisco lembrou o atentado ocorrido na Turquia nesta madrugada que matou 39 pessoas.

“Infelizmente, a violência foi também perpetrada nesta noite de felicitações e esperança. Entristecido, manifesto a minha proximidade ao povo turco, rezo pelas vítimas numerosas e pelos feridos e por toda a Nação em luto, e peço ao Senhor para ajudar todos os homens de boa vontade que arregaçam corajosamente as mangas para enfrentar a chaga do terrorismo e esta mancha de sangue que envolve o mundo com um sombra de medo e desânimo, com o atentado grave em Istambul”, afirmou.

Francisco disse ainda que está próximo ao povo turco com sua oração pelas vítimas e seus familiares, e também por todos os feridos.

Em sua saudação após o Angelus, o Santo Padre disse ainda aos presentes que o ano será bom na medida que cada um, com a ajuda de Deus, procurar fazer o bem a cada dia.

“Constrói-se a paz dizendo não, com os fatos, ao ódio e à violência, e dizendo sim à fraternidade e reconciliação”, afirmou o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo