Telegrama à presidente

Papa expressa pesar por queda de avião no Nepal

Francisco reza pelas pessoas que morreram na queda de avião e por todos os que sofrem com essa perda

Da Redação, com Santa Sé e Reuters

Foto: REUTERS/Rohit Giri

Com tristeza, o Papa Francisco recebeu a notícia da queda de um avião no Nepal neste domingo, 15. O Santo Padre enviou uma mensagem à presidente do país, Bidya Devi Bhandari, expressando seu pesar e suas orações.

Francisco lamenta o acidente e reza pelos envolvidos nos esforços de resgate, confiando as almas dos falecidos à misericórdia de Deus. “Sua santidade invoca sobre os que choram as suas perdas as bênçãos divinas de cura e paz”, informa o telegrama assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin.

O avião com 72 pessoas a bordo caiu pouco antes do pouso em Pokhara, no Nepal. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a caixa-preta do avião – que possui os gravadores de voz da cabine e de dados do voo – foi encontrada nesta segunda-feira, 16. Este é o acidente mais mortal no país em 30 anos.

Segundo testemunhas oculares, conforme relata ainda a Reuters, o avião caiu primeiro no lado direito do penhasco e depois se partiu em duas metades. Outra pessoa disse ter visto uma “enorme bola de fogo no ar” pouco antes da aeronave cair.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo