Padroeira da Argentina

Papa envia videomensagem pela festa de Nossa Senhora de Luján

Nossa Senhora de Luján, padroeira da Argentina, é celebrada em 8 de maio

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Católicos argentinos celebram neste sábado 8, a festa da padroeira do país: Nossa Senhora de Lujan. Às vésperas da festividade, o Papa Francisco enviou uma videomensagem aos fiéis de seu país natal.

O Santo Padre diz que acompanhará, do Vaticano, os fiéis que realizam a vigília já no dia 7 de maio, com a oração do terço pela saúde do povo argentino. E no sábado, 8, o terço no santuário e a missa da troca do manto. Nesta celebração, os fiéis já serão convocados a preparar o novenário de 2030 para celebrar os 400 anos do milagre.

“É um caminho muito longo, mas que passa rápido, e que precisa ser feito. Um caminho de memória do que a Virgem fez ali, quis permanecer ali. Um caminho de memória, de tantos anos e anos de peregrinação, de buscas, de milagres, de filhos e filhas que caminham para ver a mãe”.

Francisco deseja que, neste encontro, a memória seja guia dos fiéis, porque uma memória forte garante um futuro seguro. “Lembrem-se de tudo o que a Virgem fez na nossa pátria. Deixem-se acompanhar por ela e a acompanhem em seu caminho. Que Deus abençoe a todos e que a Virgem vos proteja. E, por favor, não se esqueçam de rezar por mim, obrigado”, concluiu o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo