AGRADECIMENTO

Papa envia saudações de Páscoa às Igrejas Ortodoxas e Orientais

Francisco envia suas saudações aos nossos irmãos e irmãs que celebram a solenidade da Páscoa de acordo com o calendário juliano

Da redação, com Vatican News

Papa Francisco durante o Regina Coeli deste domingo, 2 / Foto: Reprodução Reuters

Dirigindo-se aos fiéis após a oração de Regina Coeli na Praça de São Pedro, o Papa Francisco disse que enviou seus melhores votos aos irmãos e irmãs da Igreja Ortodoxa e da Igreja Católica Oriental e Latina que hoje, de acordo com o calendário juliano, celebram o Solenidade da Páscoa.

“O Senhor Ressuscitado os encha de luz e de paz e conforte as comunidades que vivem em situações particularmente difíceis. Feliz Páscoa para eles”, exaltou o Santo Padre.

“Com tristeza, expresso minha proximidade ao povo de Israel por causa do acidente da última sexta-feira no Monte Meron, que causou a morte de 45 pessoas e inúmeros feridos. Garanto a minha lembrança na oração pelas vítimas desta tragédia e por suas famílias”, disse.

A nação está celebrando um dia nacional de luto no domingo, após uma debandada no festival Judaico Ortodoxo B’Omer, perto do Monte Meron, no norte de Israel, matou 45 homens e meninos e feriu cerca de 150 outros.

 

Beatificação de José Gregorio Hernández Cisneros

Durante suas palavras aos presentes na Praça de São Pedro, o Pontífice recordou a beatificação na sexta-feira, 30, em Caracas, Venezuela, de José Gregorio Hernández Cisneros.

“Ele era um médico rico em ciência e fé. Soube reconhecer o rosto de Cristo nos enfermos e, como bom samaritano, ajudou-os com a caridade evangélica”, disse. “Que o seu exemplo nos ajude a cuidar dos que sofrem no corpo e no espírito”, concluiu, pedindo aplausos ao novo Beato.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo