Em vídeo

Papa envia mensagem no encerramento do Ano Mariano na Argentina

“Não se esqueçam que Maria é Mãe e discípula”, afirmou Francisco em vídeo

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco divulgou na noite desta terça-feira, 8, uma mensagem em vídeo por ocasião do encerramento das celebrações do Ano Mariano Nacional, na Argentina, que começou há exatamente um ano atrás, em 8 de dezembro de 2019, na Solenidade da Imaculada Conceição de Maria. O evento marcou os 400 anos do encontro da sagrada imagem de Nossa Senhora do Valle na província de Catamarca, venerada por todo o país.

Maria é Mãe e discípula

Na sua língua materna, o espanhol, o Papa começou a mensagem destacando sobre o contexto no qual foi vivido o Ano Mariano Nacional: “com as restrições deste tempo de pandemia”. Mesmo assim, tantas foram as atividades realizadas para recordar e homenagear Nossa Senhora. Francisco, então, disse no vídeo:

“Eu me uno a todos os fiéis que hoje celebram o fim deste Ano Mariano Nacional. Rezo por vocês e lhes peço para rezar por mim. E não se esqueçam que Maria é Mãe e discípula. É Mãe de Jesus, é aquela que trouxe Jesus ao mundo. E é discípula. É a primeira a seguir Jesus, a fazer o que Jesus diz, a obedecer. Que a figura de Maria, Mãe e discípula, nos acompanhe na nossa vida diária!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo