Vídeo

Papa envia mensagem aos fiéis da nova Catedral em Madagascar

Na manhã deste sábado, 1º, realiza-se a bênção da Catedral de São José em Miandrivazo na Diocese de Morondava em Madagascar

Da redação, com Vatican News

Foto: Daniel Ibanez – CNA

Na manhã deste sábado, 1º, realiza-se a bênção da Catedral de São José em Miandrivazo na Diocese de Morondava em Madagascar.

Para a ocasião, o Papa Francisco enviou uma breve mensagem em vídeo parabenizando pela nova Catedral:

“Estou vendo algumas fotos da nova Catedral, a futura Catedral que será abençoada em 1º de maio, a Festa de São José Operário”.

Francisco prosseguiu parabenizando todos pelo trabalho realizado e felicitou por toda a obra educativa, social, religiosa, que está sendo realizada.

“Peço a São José que proteja muito todos vós. Uno-me a todos para abençoar esta nova catedral. Que Deus vos abençoe e não se esqueçam de rezar por mim”, disse.

Celebração

A celebração será presidida pelo Bispo de Morondava, Dom Marie Fabien Raharilamboniaina. Ela contará com a participação do bispo emérito da diocese, Dom Donald Joseph Pelletier.

“Agradecemos ao Papa”, disse o bispo da diocese, Dom Marie Fabien Raharilamboniaina, “por ter voltado seu olhar para nós, apesar de estarmos longe”.

“Com seu coração, ele vê o que está a milhares de quilômetros de distância e é invisível aos olhos. Com esta Catedral, construída por 200 pobres pedreiros, tanto homens como mulheres, a população se sente mais próxima de Deus”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo