palavras de gratidão

Papa envia carta a campeão paraolímpico que está hospitalizado

Francisco dirigiu palavras de gratidão a Alex Zanardi; Ex-piloto de Fórmula 1 está entre a vida e a morte depois de um grave acidente sofrido na última sexta-feira, 19

Vatican News

Alex Zanardi /Foto: mbtarget / IPA / ABACAPRESS.COM

A história de Alex Zanardi, ex-piloto de Fórmula 1 que perdeu as pernas depois de um terrível acidente na pista em 2001, é um testemunho sobre o valor do recomeço e “uma lição de humanidade” através da deficiência. O Papa Francisco entrelaça essas reflexões com a proximidade da oração na carta dirigida ao campeão paraolímpico, hospitalizado desde a última sexta-feira, 19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Policlínica Universitária Santa Maria alle Scotte, em Siena, após grave acidente de carro em handbike, na cidade de Pienza.

Em sua carta, o Pontífice agradece em particular ao esportista por sua capacidade de infundir coragem mesmo em situações de grande sofrimento. “Caro Alessandro, a sua história é um exemplo de como recomeçar depois de uma parada repentina. Através do esporte, você ensinou a viver a vida como protagonista, fazendo da deficiência uma lição de humanidade. Obrigado por dar força a quem a perdeu. Neste momento doloroso, estou próximo a você, rezo por você e sua família. Que o Senhor o abençoe e que Nossa Senhora o proteja”.

Alex e a beneficência

O incidente da última sexta-feira aconteceu durante uma corrida beneficente, em um mês em que Alex Zanardi é também o protagonista do leilão “We run together” (Corremos juntos), promovido pelo Papa com a finalidade de arrecadar fundos para os hospitais de Bérgamo e Brescia, na vanguarda da luta contra a Covid-19. Para essa iniciativa beneficente, Zanardi disponibilizou a malha com a qual ganhou as Paraolimpíadas em 2016, no Rio de Janeiro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo