Papa envia carta às famílias: "rezem pelo Sínodo"

Francisco destaca que a oração das famílias pelo Sínodo dos Bispos será um tesouro precioso que enriquecerá a Igreja

Jéssica Marçal
Da Redação

Papa envia carta às famílias: "rezem pelo Sínodo"

Papa saúda famílias, durante a peregrinação das famílias a Roma, em outubro de 2013 / Foto: Arquivo – Canção Nova

O Vaticano publicou, nesta terça-feira, 25, uma carta do Papa Francisco às famílias de todo o mundo. O Santo Padre pede que as famílias rezem pela assembleia geral extraordinária do Sínodo dos Bispos, a ser realizada, em outubro, com o tema “Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização”.

Acesse
: Íntegra da carta
: Papa quer envolver todos na preparação do Sínodo, diz Bispo

O Papa lembra que o evento envolve todo o povo de Deus, desde bispos a fiéis leigos; além de pessoas que já trabalham na preparação do Sínodo com sugestões concretas. O Santo Padre também conta com a ajuda indispensável de orações. “O apoio da oração é muito necessário e significativo, especialmente da vossa parte, queridas famílias”.

Após esta assembleia sinodal, haverá a assembleia ordinária, em 2015, ainda sobre o tema da família. Também em 2015 será realizado o Encontro Mundial das Famílias, na cidade de Filadélfia (EUA).

“Por isso, unamo-nos todos em oração para que a Igreja realize, por meio destes acontecimentos, um verdadeiro caminho de discernimento e adote os meios pastorais adequados para ajudar as famílias a enfrentar os desafios atuais com a luz e a força que provêm do Evangelho”.

Embora publicada hoje, a carta do Papa foi escrita em 2 de fevereiro, festa da Apresentação de Jesus no templo. Desse acontecimento, Francisco recorda a riqueza do encontro de gerações, já que havia o jovem casal Maria e José e os idosos Simeão e Ana. “É uma imagem bela: um casal de pais jovens e duas pessoas idosas reunidos por causa de Jesus. Verdadeiramente, Jesus faz com que as gerações se encontrem e se unam!”

Francisco recorda na carta que, em família, há vários momentos de partilha, mas falta o amor, falta a alegria. “Queridas famílias, a vossa oração pelo Sínodo dos Bispos será um tesouro precioso que enriquecerá a Igreja”, finaliza o Santo Padre.

Leia mais
: Papa orienta famílias a viverem a alegria da fé
: Discurso do Papa às famílias em peregrinação ao Vaticano
: No último Angelus do ano, Papa reza pelas famílias

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo