Embarcação filipina

Papa envia auxílio aos familiares dos náufragos do M/V Gulf Livestock

Navio afundou em 2 de setembro tendo a bordo 43 pessoas durante trajeto do porto de Napier (Nova Zelândia) para o porto de Jingtang, Tangshan (China)

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou, nesta quarta-feira, 21, uma nota sobre o auxílio enviado pelo Papa Francisco aos familiares dos náufragos do navio M/V Gulf Livestock 1, que naufragou no mar do Japão, perto da ilha de Amami Ōshima, em 2 de setembro, depois de experimentar uma falha no motor principal enquanto o tufão Maysak se alastrava.

Papa assegura aos familiares sua proximidade espiritual, além de contribuição financeira/ Foto: Daniel Ibanez – CNA

A nota explica que por meio do Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Francisco decidiu enviar uma contribuição econômica para todas as famílias dos tripulantes do navio – 39 filipinos, 2 australianos e 2 neozelandeses. O barco estava navegando do porto de Napier (Nova Zelândia) para o porto de Jingtang, Tangshan (China).

Leia também:
.: Prêmio Zayed 2021: destaque para promotores da fraternidade humana
.: Pessoas em situação de rua recebem abrigo e acolhimento

O auxílio financeiro, em colaboração com as Nunciaturas Apostólicas e as Stella Maris das Filipinas, Austrália e Nova Zelândia, será entregue pessoalmente às famílias dos desaparecidos e aos dois sobreviventes, junto com um pequeno presente pessoal do Papa Francisco, para mostrar sua proximidade e solidariedade.

Essa contribuição é acompanhada, desde os primeiros dias da catástrofe, por um apoio espiritual, psicológico e personalizado, oferecido às famílias filipinas por uma equipe de profissionais, capelães e freiras dos Centros Stella Maris daquela nação.

O apoio, que tendo em consideração as restrições do COVID-19, implementado até agora através da utilização de redes sociais e uma plataforma digital vai continuar por alguns meses. Esta obra é confiada a Maria Estrela do Mar, protetora dos marinheiros, para incutir coragem e força em todos os familiares para enfrentar o futuro sem incertezas, mas com confiança e serenidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo