31 de maio

Papa encerrará maratona de oração com Terço nos Jardins Vaticanos

Oração do terço será diante da imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós, entregando os nós da humanidade

Da Redação, com informações do Vatican News

papa concluirá maratona de oração em 31 de maio

Papa recitará o terço em 31 de maio nos Jardins Vaticanos / Foto: Arquivo Canção Nova

Na próxima segunda-feira, 31, o Papa Francisco encerrará o mês mariano e a maratona de oração com o terço nos Jardins Vaticanos. A oração será diante da imagem de Nossa Senhora Desatadora de Nós, da qual o Papa é muito devoto. Na intenção, os nós a serem desatados, especialmente neste tempo de pandemia.

Leia também
.: Maratona de oração do Papa: conheça a intenção de cada dia
.: Maratona de Oração no Santuário do Pai das Misericórdias 

O terço nos Jardins Vaticanos será o encerramento de uma maratona de 30 dias de oração, iniciativa do próprio Pontífice. O primeiro terço foi na Basílica de São Pedro, depois envolveu 30 santuários em todos os continentes. A cada dia, o terço foi rezado de um santuário, invocando em especial o fim da pandemia. Aqui do Brasil, a oração foi conduzida no dia 6 de maio pelo Santuário Nacional de Aparecida. Veja, na reportagem abaixo, como foi:

Procissão e coroação de Nossa Senhora

Segundo matéria publicada pelo Portal Vatican News, o terço começará com uma procissão da imagem de Nossa Senhora. O ícone é proveniente de Augsburg, Alemanha, e será levado a Roma para a ocasião. Trata-se de uma pintura a óleo sobre tela feita pelo pintor alemão Johann Georg Melchior Schmidtner por volta de 1700. A imagem será presenteada ao Papa, informa um comunicado do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, que organizou a maratona.

Leia também
.: Oração a Nossa Senhora Desatadora dos Nós

A procissão será conduzida pelo bispo de Augsburg, Dom Bertram Johannes Meier. Envolverá crianças que receberam a Primeira Comunhão, adolescentes crismados, um grupo de escoteiros de Roma, algumas famílias e religiosos.

Os jovens da Associação SS. Pedro e Paulo carregarão o ícone de Nossa Senhora, com a Guarda Suíça e a Gendarmaria do Vaticano como guarda de honra. A procissão será animada pelo coro da diocese de Roma e pela Banda de Arcinazzo Romano. Os jovens da Ação Católica, algumas famílias de recém-casados e uma família de surdos onde nasceu uma vocação religiosa se unirão à oração.

Concluindo o momento de oração, a coroação da imagem de Nossa Senhora. Toda a cerimônia poderá ser acompanhada ao vivo pelo Vatican News e nas redes sociais e católicas do mundo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo