condolências

Papa emite nota de pesar pela morte do Príncipe Felipe

Santo Padre expressou as mais sinceras condolências à Rainha Elizabeth II e membros da Família Real

Da redação, com Vatican News

Príncipe Felipe, Rainha Elizabeth II e Papa Francisco em encontro em 2014 /Foto: IPA/ABACA via Reuters Connect

O Papa Francisco enviou uma nota de pesar, neste sábado, 10, à Rainha Elizabeth II pela morte de seu esposo. Príncipe Felipe, Duque de Edimburgo, faleceu nesta sexta-feira, 9

No telegrama, enviado ao Buckingham Palace, em Londres, assinado pelo secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, o Papa expressa as mais sinceras condolências à Sua Majestade e aos membros da Família Real.

Francisco citou a dedicação do príncipe Felipe ao matrimônio e à família. Sua eminente história de serviço público e seu compromisso com a educação e a promoção das gerações futuras também foram recordados.

Benção de consolação

O Santo Padre “o confia ao amor misericordioso de Cristo nosso Redentor”. O Pontífice invocou sobre a Rainha e todos aqueles que choram a morte do Príncipe Felipe na esperança segura da Ressurreição, as bênçãos de consolação e paz do Senhor.

Toda a Grã-Bretanha está de luto pelo falecimento do Príncipe Felipe. Oito dias de luto nacional serão observados e o funeral do consorte de Elizabeth II será celebrado de forma estritamente privada.

Para dizer adeus a Felipe da Inglaterra não haverá funeral oficial nem câmara ardente de acordo com o seu desejo.

Cerimônia fúnebre

Faltam ainda detalhes sobre a cerimônia fúnebre. O rito fúnebre, segundo informações ainda não confirmadas, deve ser celebrado na Capela de São Jorge no Castelo de Windsor.

Será ainda mais “simples” do que ele pediu, devido à pandemia, informaram fontes da família real. Enquanto isso, todo o país vive ao lado da amada Rainha Elizabeth neste momento de profunda dor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo