17 e 18 de março

Papa convida fiéis para participarem da iniciativa "24 horas para o Senhor"

Após o Angelus, Francisco incentivou a oração pelos que sofrem por causa da guerra e recordou o Ato de consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco da janela do palácio apostólico / Foto: Joyce Mesquita

Após o Angelus deste domingo, 12, o Papa Francisco convidou todos os fiéis a aderirem às “24 horas para o Senhor”, iniciativa de oração e reconciliação prevista para acontecer nas dioceses de todo o mundo nos dias 17 e 18 de março. 

O Santo Padre voltou a convocar os católicos do mundo todo a usarem a arma da oração para pedir a paz a Deus: “Permaneçamos unidos na fé e na solidariedade pelos nossos irmãos e irmãs que sofrem por causa da guerra, sobretudo não esqueçamos o martirizado povo ucraniano”.

O Ato de consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria, realizado em 25 de março de 2022, também foi recordado pelo Papa: “Que a nossa entrega não diminua, não vacile a esperança, o Senhor sempre escuta os apelos de seu povo”.

As “24 horas para o Senhor” 

A iniciativa “24 para o Senhor” é um momento quaresmal de oração e reconciliação convocado pelo próprio Papa Francisco em 2013. Além da oração, o objetivo é incentivar os fiéis a viverem o sacramento da reconciliação.

O evento é celebrado nas dioceses de todo o mundo na véspera do IV Domingo da Quaresma. Entre os dias 17 e 18 de março todas as igrejas permanecerão abertas durante um dia inteiro, para oferecer aos fiéis e peregrinos um momento de adoração e confissão. “Um tempo dedicado à oração de adoração e ao Sacramento da Reconciliação”, disse o Papa.

O convite para rezar

Este ano, para caracterizar melhor a presença nas comunidades paroquiais, Francisco irá a uma paróquia de Roma, Santa Maria delle Grazie al Trionfale, a poucos quilômetros de São Pedro. A celebração será no dia 17 de março às 16h30, horário local, e todos os fiéis que desejarem poderão se aproximar do Sacramento da Reconciliação.

O convite para participar vem, portanto, do próprio Pontífice, juntamente com o pedido habitual, sempre reiterado ao longo destes dez anos de seu pontificado que será celebrado amanhã, 13.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo