30 de maio

Papa conclui mês mariano com a oração do Terço nos Jardins Vaticanos

Santo Padre pedirá a Nossa Senhora consolo no enfrentamento da pandemia de coronavírus

Da Redação, com Vatican News

Neste sábado, 30, o Papa Francisco segue a tradição e reza a oração do terço diretamente da Gruta de Lourdes nos Jardins Vaticanos. Francisco pedirá a Nossa Senhora consolo para enfrentar a pandemia de coronavírus, tendo como inspiração o trecho dos Atos dos Apóstolos 1, 14: “Todos se uniram constantemente em oração, juntamente com Maria”.

A oração será às 17h30 (hora local, 12h30 em Brasília) e terá duração prevista de uma hora. As dezenas serão rezadas por homens e mulheres representando as várias realidades tocadas pelo vírus: um médico, uma enfermeira, um paciente curado, uma pessoa que perdeu um familiar, um sacerdote, um capelão hospitalar, um farmacêutico, uma freira enfermeira, um representante da Defesa Civil, uma família cujo filho nasceu em meio à pandemia.

A iniciativa é do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. “Aos pés de Maria, o Papa Francisco depositará as aflições e as dores da humanidade, ulteriormente agravadas pela difusão da Covid-19”, afirma o presidente do organismo, Dom Rino Fisichella. 

Para o arcebispo, trata-se de mais um “sinal de proximidade e de consolação para aqueles que, de algum modo, foram atingidos pelo vírus, na certeza de que a Mãe Celeste não desatende os pedidos de proteção”.

Santuários dos cinco continentes já deram sua adesão: Lourdes, Pompeia, Fátima, Częstochowa. Na América Latina, Guadalupe, Luján entre outros. O Santuário de Aparecida também confirmou sua participação.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo