Quinta-Feira Santa

Papa celebrará rito de lava-pés em casa de detenção

A “Casa Circondariale di Velletri” em Roma, foi o local escolhido por Francisco para a celebração da Missa de Quinta-Feira Santa

Da redação, com Vatican News

Na quinta-feira santa, 18, o Papa Francisco celebrará a Missa da Ceia do Senhor com o rito do lava-pés no centro de detenção “Casa Circondariale di Velletri” em Roma. A visita do Santo Padre prevê um encontro com os detentos, com convidados e com os agentes da polícia penitenciária. Para o momento do lava-pés, foram escolhidos doze detentos.

O Pontífice será recebido na casa de detenção pela diretora, Maria Donata Iannantuono, pela diretora adjunta, Pia Palmeri, pela comandante da polícia na prisão, Maria Luisa Abbossida, e pelo capelão, padre Franco Diamante. Na ocasião, o Santo Padre iniciará a Santa Missa às 17h com o rito de lava-pés. No final da celebração, Francisco receberá a saudação da diretora e, às 19h, o Papa deixará a “Casa Circondariale di Villetri” e regressará ao Vaticano.

A casa de detenção foi inaugurada em 1991. Além de um departamento de semiliberdade, a prisão é composta por dois pavilhões de quatro andares, um dos quais foi construído mais tarde e inaugurado em 2012. O antigo pavilhão abriga no máximo dois prisioneiros por sela, enquanto o novo acomoda no máximo quatro prisioneiros.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo